A programação é inteiramente gratuita.

O Teatro Estadual de Araras recebe a partir desta quinta-feira, dia 12 de julho o seu 1º Festival de Inverno, com exposição fotográfica, apresentações de música erudita com oficinas, espetáculos de dança e atrações voltadas às crianças. A programação é inteiramente gratuita.

A abertura do festival, se dá com uma exposição fotográfica, uma apresentação de música instrumental com os alunos do MPTrês Instituto de Música no saguão do teatro e uma mostra de dança da Cia. de Danças de Araras.

Com a Copa do Mundo chegando à reta final, a exposição “Diversidade Futebol Clube” traz ao Teatro Estadual de Araras cerca de 20 fotos de Roberto Setton registradas durante o “Futebol das Drags”, evento no qual artistas e funcionários de uma icônica casa noturna paulistana fecham a rua para a prática do esporte mais popular do Brasil, com o objetivo de descontrair a vizinhança e questionar, com muito humor, a intolerância ainda presente no futebol. A mostra foi originalmente exibida na última Copa, em 2014, no Museu da Diversidade de São Paulo.

O Festival de Inverno traz ao teatro a peça “Sertãohamlet”, monólogo de Guido Campos no qual o ator, diretor e dramaturgo reflete sobre a arte da interpretação através de grandes ícones da cultura popular: Lampião e o príncipe da Dinamarca, personagem central da obra de Shakespeare referenciada em seu espetáculo.
Há também uma programação inteiramente dedicada ao público infantil, com “Kombi no Circo”, espetáculo no qual quatro palhaços se dividem entre malabarismo, manipulação de fantoches e equilibrismo, e “Histórias de Papel”, uma divertida brincadeira que dá vida a personagens que existiam apenas no papel, através do teatro de animação.

Entre 22 e 27 de julho será oferecida ainda uma programação de música erudita, aberta pela Orquestra de Sopros de Araras. Ao longo da semana o teatro sedia apresentações de música instrumental e canto, com um especial em homenagem a Villa Lobos. A parte educacional também se faz presente em oficinas de instrumentos diversos – percussão, metais e madeiras, direcionados para orquestra e banda – ministradas pelo músico ararense Maikel Morelli.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here