Iniciativa do governo busca ampliar transparência dos atos e das decisões publicadas no DO e contribuir para o exercício do controle social.

O Aplicativo “Prefeitura de Araras” – desenvolvido para smartphones Android e IOS, oferece agora uma forma fácil de consultar informações no Diário Oficial Eletrônico do município de Araras, que atende aos requisitos de modernidade, segurança e agilidade dos dados. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente na App Store e no Google Play e, se preferir, acessada pela web.

A iniciativa do governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Administração e desenvolvida pelo DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), busca ampliar a transparência dos atos e das decisões publicadas no Diário Oficial Eletrônico do órgão e contribuir para o exercício do controle social.

“Mais praticidade e agilidade. Esse é o objetivo do nosso Aplicativo e também desta nova função. Afinal, o cidadão não precisará fazer buscas no DO pelo site, tudo ficou mais rápido. Basta abrir o APP e na tela inicial já terá a opção. É possível acessar a edição do dia, as mais recentes e também as outras”, comentou David Eloan da Cruz, diretor do DTI da Prefeitura.

 

Outros recursos do Aplicativo

Além da consulta do Diário Oficial Eletrônico de Araras, o Aplicativo, que foi lançado em 15 de fevereiro deste ano, tem outras funções: Reclamações, Sugestões, Abertura de Ocorrências, Notícias, Telefones Úteis, Fale Conosco, Denúncias, Prestação de Serviços, Utilidade Pública, Vagas do PAT (busca por emprego), Eventos, Ônibus na Hora Certa, além de outros.

A plataforma digital surgiu com o intuito de modernizar os canais de comunicação da população com a administração municipal, facilitando, desta forma, a interação entre os mesmos. O APP da Prefeitura opera nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – mas com alguns diferenciais, entre eles: o fato de se tratar de um canal direto – em que os internautas podem acessar com o número do protocolo todas as reclamações e acompanhar o andamento do processo até a solução.

Até o momento, de acordo com dados divulgados pela equipe do DTI, 3.100 ararenses já baixaram a ferramenta.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here