Medida não é proveniente da Administração Municipal, mas sim, do Governo Federal

O Programa Bolsa Família tem em Araras 4.600 pessoas beneficiadas, das quais 3.000 são acompanhadas pela Secretaria de Saúde, na fase de segunda vigência e as demais pela Secretaria de Educação, para verificar o cumprimento das condicionalidades exigidas para o recebimento do benefício.

Dos assistidos acompanhados pela Saúde, aproximadamente 700 terão o benefício bloqueado por não cumprirem com alguma condição exigida, que no caso deixaram de retirar o cartão de pesagem, o que implicou no “bloqueio” do Programa Federal.

“Essa medida não é proveniente da Administração Municipal. As regras do programa são estabelecidas pelo Governo Federal”, explicou Marilda Gentile Fachini, gestora do Programa Bolsa Família em Araras.

De acordo com os responsáveis, apesar dos beneficiados serem informados das condições no ato do cadastramento, não a cumpriram, mesmo com a Prefeitura realizando ações para reforçar, que o não cumprimento acarretaria no cancelamento do pagamento.

Além de todas essas ações, o extrato bancário, em cada saque, informa das condições do programa. Os beneficiados que estiverem nesta situação devem procurar a Secretaria de Ação e Inclusão Social, localizada na Rua Treze de Maio, 175, Centro.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here