A mudança permitirá a ampliação dos serviços prestados nos 174 municípios.

Na última quarta-feira, 7 de fevereiro foi um dia histórico. A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 1.129/2017 que regulariza os emolumentos dos serviços técnicos do Corpo de Bombeiros. Com o apoio do Cel PM Nivaldo César Restivo, Comandante Geral da PMESP recurso que antes era destinado ao Fundo da Polícia Militar FEPOM, passará a ser recolhido para o FESIE Fundo Estadual de Segurança Contra Incêndios e Emergências, diretamente ao Corpo de Bombeiros.

O Cel PM Cássio Roberto Armani explica que a alteração não irá gerar nenhum custo a população. A mudança permitirá a ampliação dos serviços prestados nos 174 municípios e que os serviços são a favor da população, e possibilitarão a aquisição de viaturas, de equipamentos operacionais, de combate a incêndio, de salvamento, de resgate, de emergências químicas e de treinamento, trabalhos voltados à educação pública, entre outros”, disse o Comandante do Corpo de Bombeiros em entrevista a TV ALESP. O Cel PM Wagner Bertolini Junior Subcomandante do CBPMESP destaca o investimento na Corporação e a melhoria do atendimento à população com a lei aprovada.

É um sonho que está sendo realizado e que foi construído desde a proposta do Código de Emergências, passando por 5 Comandos desde 2012 entre o Cel PM Repulho, Cel PM Colla, Cel PM Aurélio, Cel PM Duarte e que agora dependerá exclusivamente da sanção da Lei Estadual pelo Governo do Estado.

Importante ressaltar o apoio do Secretário Chefe da Casa Civil, Samuel Moreira e do Secretário de Segurança Pública Dr. Mágino Alves Barbosa Filho que se empenharam para que o projeto chegasse ao Poder Legislativo. Dessa forma, a participação e o apoio especial dos Deputados Cauê Macris Presidente da ALESP e o Deputado Coronel Camilo, que foi o relator do projeto e que se esforçou muito para a agilização da aprovação.

Agradecimentos ao apoio dos Deputados Ed Thomaz, Barros Munhoz, Alencar Santana, Luiz Turco, Campos Machado, Célia Leão Padre Afonso Lobato, Coronel Telhada e Rodrigo Morais.

Imagens ALESP https://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=388644


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here