Prefeitura fará estudos para localização de poços artesianos, além de programar melhorias nas estradas e terraplanagem para campo de futebol e área de lazer.

O prefeito em exercício Pedro Eliseu Sobrinho fez uma visita técnica na manhã desta quarta-feira (11) no Assentamento Esperança, junto com uma comitiva de secretários e demais técnicos de vários setores da Prefeitura, e anunciou algumas obras emergenciais para melhoria das condições de habitação dos moradores da região.

Na ocasião, Pedro se reuniu com vários moradores do Assentamento, entre eles a presidente da Associação dos Moradores, Aline Mariana Dias Barbosa. Na presença de vários moradores, o prefeito anunciou algumas obras emergenciais que serão executadas de imediato, como a conservação e recuperação de alguns trechos da estrada, onde os moradores circulam e a Prefeitura também utiliza para buscar as crianças que vão para a escola; terraplanagem e construção de um campo de futebol (areião) numa área onde hoje é de uso comum do assentamento; preparação de uma área para, futuramente, construir uma sede da Associação dos Moradores; levantamento topográfico da região para definir a localização dos poços artesianos; definição de logística para levar os moradores aos postos de saúde para tratamento dentário; e o acompanhamento pela equipe da Secretaria de Habitação sobre a situação de cada um dos assentados e seus respectivos lotes.

Um Decreto Municipal está sendo elaborado para permitir que a Prefeitura realize essas obras emergenciais, independentemente da aprovação do projeto urbanístico que o próprio Município desenvolveu no início deste ano. Este projeto aguarda aprovação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e da Elektro, concessionária de energia elétrica.

“Vamos iniciar imediatamente algumas ações possíveis à Prefeitura, independentemente da aprovação do projeto de loteamento. Nosso desejo é dar uma melhor condição de habitação para todos os moradores deste bairro”, comentou o prefeito em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho.

O Saema fará um levantamento topográfico da área para definir onde serão construídos os dois poços artesianos. Atualmente a Prefeitura leva água para os moradores com um caminhão-pipa. Após a construção dos poços será possível instalar redes de distribuição de água. Já a energia elétrica depende da aprovação do projeto urbanístico da Elektro.

Pedro Eliseu também definiu que a Secretaria de Habitação ficará responsável, juntamente com a Associação dos Moradores do Assentamento Esperança, com o cadastramento e controle das famílias já assentadas em seus respectivos lotes.

A presidente da Associação dos Moradores, Aline Mariana Dias Barbosa, ficou entusiasmada com a visita e o compromisso dessas obras emergenciais. “Com muita luta estamos vencendo nossas batalhas. Nesta quinta-feira teremos uma reunião com a Elektro para discutir a ligação de energia, de acordo com o projeto urbanístico que a Prefeitura fez, e agora tivemos essa visita e o compromisso do prefeito em agilizar algumas obras, como a definição da localização do poço artesiano, arrumar a estrada, arrumar um campo de futebol e uma área comunitária para nossas crianças”, comentou Aline.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here