Trio musical se apresenta nesta quarta-feira (27), às 20h, com entrada gratuita.

Com mais de 10 anos de carreira, o trio brasileiro Hammond Grooves, formado pelos músicos Daniel Latorre (órgão), Filipe Galadri (guitarra) e Wagner Vasconcelos (bateria), se apresenta nesta quarta-feira (27), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, localizado na Rua Ângelo Franzini, a partir das 20h. O evento, totalmente gratuito, é uma realização da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania.

A apresentação faz parte do projeto Sala Vip, do Governo do Estado de São Paulo, e já é a terceira que acontece na cidade de Araras. As duas primeiras contaram com shows do baixista Júnior Braguinha – realizado em 2017, no Centro Cultural – e do violonista italiano Diego Salvetti – que aconteceu na Casa da Memória, também no ano passado.

Sobre a banda

O Hammond Grooves é um trio de músicos brasileiros pertencente ao soul, jazz, blues e rock, composto por Daniel Latorre (órgão hammond), Filipe Galadri (guitarra) e Wagner Vasconcelos (bateria).

“A ideia inicial, quando montamos o trio, foi fazer ao vivo o Hammond de verdade junto da exótica formação de Organ Trio, tocando as músicas que até então só ouvíamos nos discos das gravadoras Blue Note, Atlantic e Verve. Começamos a compor juntando as influências e estilos de cada um. Percebemos que nossas músicas agradavam tanto ou mais que os clássicos que interpretávamos e seguimos este caminho. O nome do trio é uma homenagem ao órgão Hammond e toda a filosofia, história e atmosfera que o rodeia”, conta Daniel Latorre.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here