Das sete competições disputadas no ano, times coordenados pela Secretaria de Esportes conquistaram cinco pódios; último torneio do ano aconteceu no último domingo (3)

Com uma base sólida, comprometimento e trabalho, o basquete ararense fechou 2017 em alta. Das sete competições disputadas ao longo da temporada, os times (feminino e masculino) coordenados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, ficaram entre os melhores em cinco oportunidades, com dois ouros, uma prata e dois bronzes. Além dos pódios, as equipes ainda conquistaram um 4º e 5º lugares.

O último desafio do ano foi 1ª Copa Primavera de Basquete Feminino, realizada no último domingo (3), no Ginásio Nelson Rüegger. Além do vice-campeonato conquistado pelo SMELAM/FISIO & SPORTS, participaram do torneio o Unesp/Rio Claro (campeão). Ladies/Campinas e o Dinos/Piracicaba. “Mesmo com a derrota para Rio Claro, por 37 a 35, as meninas do sub-17 foram muito bem, ganharam experiência contra os times adultos de outras cidades”, salientou o técnico ararense, Cicero Eduardo Rodrigues.

Para o secretário de Esportes, Douglas Marcucci, o time adulto, voltado para as competições regionais, se tornou um “espelho” para as categorias de base. “Os resultados obtidos este ano só fortalecem o crescimento da modalidade em nosso munícipio. Além de estarmos entre os melhores da região no sub-21, nossa base também se tornou mais competitiva, buscando objetivos. O time adulto virou um exemplo para as crianças das escolinhas”, comentou o secretário.

Mais informações sobre o desempenho do basquete ararense em 2017 podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here