Para ter uma ideia, sete pessoas foram assassinadas por hora no ano passado no país.

O número de mortes violentas crescem no país, junto com estupros em 2017.

O aumento de 2,9%, em relação a 2016, aponta este como o pior período da história, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Para ter uma ideia, sete pessoas foram assassinadas por hora no ano passado no país. O estado do Rio Grande do Norte dispara com o maior número, 68 mortes violentas por 100 mil habitantes.

Já em relação as menores taxas, estão: São Paulo, seguido de Santa Catarina e Distrito Federal. O número de mortes provocadas por policiais aumentaram 20% e o de policiais mortos diminuiu 4,9%.

Em relação aos estupros, o aumento foi de 8,4% de um ano pro outro. Foram 60.018 casos registrados no país no ano passado.

Esta é a décimo segundo 12º Anuário de Segurança Pública, com dados das polícias de todos os estados do país e é utilizado como oficial, já que o governo federal ainda não tem uma base de informações nacional.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here