Ela é essencial para evitar doenças sexualmente transmissíveis e também uma gravidez indesejada. 

 A camisinha causa perda ou dificuldade de ereção ? Se contrair a base do pênis, ela pode é ajudar na obtenção de uma ereção mais rígida. A perda de ereção está associada a diversos problemas, mas não ao uso do preservativo.
Usar camisinha diminui o prazer ? Pelo contrário! Ela pode até aumentar o prazer, caso seja usada corretamente. Isso porque o preservativo diminui o atrito, prolongando, portanto, o tempo de penetração. Assim, o sexo acaba durando mais tempo, já que o homem tende a demorar mais para ejacular.
Há problema em ficar horas fazendo sexo com a mesma camisinha ? É raro, mas alguns homens conseguem ejacular e continuar a relação sem pausas. Nesse caso, o ideal é colocar uma camisinha nova, tendo o cuidado de lavar o pênis e as mãos antes da troca. E atenção: jamais reutilize o preservativo.
Dá para colocar a camisinha no momento em que o homem sentir que vai ejacular ? Isso é extremamente arriscado. Antes mesmo da ejaculação, é liberada uma secreção que contém espermatozoides suficientes para engravidar a parceira. Além disso, o risco de contrair doenças existe desde o início da relação sexual.  O ideal é colocar o preservativo assim que o pênis ficar ereto e retirá-lo logo após a ejaculação, evitando vazamentos.


É sempre bom estar prevenido e levar uma camisinha na bolsa ou na carteira ? 
Sim! Isso é verdade! No entanto, evite usar preservativos há muito tempo guardados. Quanto mais velho, mais desgastado o látex e maiores os riscos de ruptura. Por isso, observe sempre a data de validade.

Todo casal precisa de camisinha ? Vale lembrar que o preservativo deve ser usado por todos os casais, sejam heterossexuais, sejam homossexuais. E a orientação é também para os casais formados por mulheres. Colocar o preservativo no vibrador é indispensável para evitar a troca de secreções durante a relação sexual.  
Para ficar totalmente protegido, é válido usar dois preservativos ao mesmo tempo ? Essa é uma ideia que deve ser deixada de lado. O atrito tende a provocar rasgos e furos no preservativo. Uma só camisinha já é o suficiente para garantir o sexo seguro.
O uso do preservativo pode causar sangramento ? A utilização da camisinha não causa sangramento. Entretanto, é possível que a fricção do pênis em uma vagina seca provoque dor e hemorragias.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here