O fato aconteceu nesta quarta-feira (06), no Lago Municipal

Não é primeira vez e nem será a última que o Site Repórter beto Ribeiro aborda esse tema. A falta de acessibilidade em nosso município prejudica o direito de ir e vir de muitos cidadãos e causa indignação não só naqueles que necessitam de acesso facilitado, como também em seus familiares e amigos.

Estamos sempre alertas e quando observamos uma situação onde a falta de bom senso aparece, fazemos questão de divulgar. A intenção é lembrar a todos que da mesma maneira que uma pessoa sem limitações tem o direito de entrar e sair de todos os lugares, o cidadão com deficiência ou mobilidade reduzida também querem e precisam do livre acesso.

Nesta quarta-feira (06), o ararense João Luiz, flagrou um carro da prefeitura Municipal estacionado sob a faixa de pedestre e em frente à rampa de acesso, impossibilitando a passagem daqueles que fazem uso da mesma para sua locomoção no lago municipal de Araras (SP). Depois de muita discussão, inclusive com o responsável pelo Lago Municipal, o motorista retirou o carro e tudo terminou ali mesmo.

Porém, ele usou a sua rede social para protestar e ganhou o apoio dos amigos que comentaram e compartilharam essa falta de respeito.

Vale lembrar que “Acessibilidade” consiste no acesso à qualquer local por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Estes também têm o direito de participar de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, visando sua adaptação e locomoção, eliminando as barreiras.

É importante ficar atento às sinalizações de rampas e estacionamentos, pois estes foram feitos para facilitar a mobilidade de quem realmente precisa delas.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here