O cadastro para solicitar o centro cirúrgico móvel de animais será no próximo dia 15, por meio do Fundo Nacional de Saúde.

O prefeito em exercício Carlos Alberto Jacovetti recebeu a visita do deputado federal Ricardo Izar (PP), na manhã desta sexta-feira (8), a pedido do secretário municipal de Saúde, Luiz Emílio Salomé. E na ocasião foi anunciado que Araras contará com um “Castramóvel”, uma clínica móvel veterinária que será responsável pela realização de programas de castração no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o cadastro da cidade Araras para obtenção do centro cirúrgico móvel de animais está previsto para o próximo dia 15, por meio do FNS (Fundo Nacional de Saúde). O deputado Izar foi quem indicou Araras para receber esse equipamento, a pedido do secretário Luiz Emílio Salomé.

“As nossas conversas com o deputado Izar foram iniciadas em 2017. Nelas, nós apresentamos algumas demandas oriundas da saúde, e há um mês ele nos ofereceu o serviço do programa “Castramóvel”. O centro cirúrgico móvel vai chegar a Araras devido ao recurso disponível para os deputados federais, nos quais os próprios escolhem e selecionam os municípios que tenham interesse na Unidade Móvel”, explicou o secretário de Saúde.

Segundo Salomé, o “Castramóvel” irá ajudar muito o setor de Controle de Zoonoses da cidade. “Com a ferramenta nós enfrentaremos o problema das castrações em nosso município. Com isso, nós vamos realizar campanhas de castrações nos bairros, sem necessidade da população ir até o Canil Municipal, por exemplo”, completou.

Além do anúncio do “Castramóvel”, o deputado Ricardo Izar apresentou uma emenda no valor R$ 100 mil, que será destinada à Saúde de Araras, para manutenções de Unidades Básicas de Saúde do município. A visita no Paço Municipal também contou com a presença do vereador José Roberto Apolari.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here