Durante a apresentação a cantora ararense Maria Eliza Melare Archangela, a Magui, preparou uma homenagem aos músicos

Na noite deste sábado (18), nossa reportagem esteve acompanhando o show de comemoração dos 20 anos da Orquestra “Pé de Moleque”, que aconteceu no Teatro Estadual “Maestro Francisco paulo Russo”.

Palco do Centro de Turismo, no José Ometto 1, recebe apresentação da Orquestra Pé de Moleque

Durante a apresentação a cantora ararense Maria Eliza Melare Archangela, a Magui, que interpretou maravilhosamente Moment Of Glory, juntamente com a orquestra. Preparou uma homenagem aos músicos que estavam presentes e ao maestro Ednelson da Silva, ao recordar como tudo começou.

Orquestra “Pé de Moleque” se apresentando no CEU José Olavo Paganotti

Os primeiros instrumentos, os locais pouco acomodados para os ensaios. Os primeiros incentivos financeiros (patrocinadores), além do apoio das famílias que, lá atrás, há vinte anos, acreditaram nesse projeto de inclusão social através da arte, que hoje e referência no Brasil.

Orquestra “Pé de Moleque”, se apresentando no Supermercado Tiradentes do Narciso Gomes

Um dos primeiros a acreditar no coral “Pé de Moleque”, que se tornou essa linda Orquestra, foi o empresário Osvair Cabrini Junior, que durante sua fala, não conseguiu esconder a emoção ao mencionar a dedicação de todos, em especial do maestro, que se tornou seu amigo.

“Muitos começaram conosco, jovens e hoje são pais e mães de família. São exemplos para essa nova geração de músicos da orquestra”, disse Ednelson da Silva

História

Fundada em 1997, pelo maestro Ednelson da Silva, a orquestra Pé de Moleque é um projeto social voltado para o desenvolvimento musical de crianças, adolescentes e jovens carentes de Araras. Com mais de 150 músicos formados, a orquestra é composta atualmente por 35 integrantes, que mesclam timbres de cordas, sopro e percussão.

Orquestra “Pé de Moleque” em Artur Nogueira, SP

As apresentações são voltadas para datas comemorativas e cívicas, projetos sociais e eventos comerciais de Araras e região. Dentre os grandes concertos da Orquestra “Pé de Moleque”, está o realizado com o consagrado maestro e pianista João Carlos Martins, no Teatro estadual de Araras.

Orquestra “Pé de Moleque” – 14 de agosto de 2016

Com 11 canções e uma faixa bônus, o primeiro CD da Orquestra Pé de Moleque foi lançado durante os eventos de comemoração aos 10 anos de fundação do projeto.

* Deixo aqui meus parabéns para todos que passaram pelo projeto, e aos que fazem parte desta linda e maravilhosa orquestra.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here