O valor estimado era da ordem de QUATRO BILHÕES.

Impacto do subsídio ao óleo diesel será maior aos cofres públicos do que a previsão do governo e deve passar de CINCO BILHÕES DE REAIS.

O valor estimado era da ordem de QUATRO BILHÕES.

O novo cálculo é da Instituição Fiscal Independente do Senado. No total, a medida chamada de “bolsa caminhoneiro” chegará perto dos 15 BILHÕES.

A Instituição, que acompanha as contas públicas, vai pedir que a Receita Federal explique a divergência dos valores.

Isso porque, qualquer perda de arrecadação ou aumento de despesa com o subsídio de 46 CENTAVOS no preço do litro de diesel deve ser compensado com outras medidas.

Segundo o diretor-executivo da IFI, Felipe Salto, as regras, como o teto de gastos, dependem de reformas estruturais. O déficit primário com a incorporação dos custos deve passar dos 149 bilhões, estima.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here