O atleta encerrou a carreira após a conquista da Copa Paulista de 2017 pela Ferroviária de Araraquara (SP).

O futebolista ararense Danilo Sacramento, de 35 anos de idade usará a camisa 8 pelo Esporte Clube Barões no Amadorzão 2018 em Araras (SP). A apresentação oficial do atleta na equipe ocorreu na manhã de hoje (18), durante o programa Esporte Debate, na TV Opinião.

Danilo Sacramento promove Jogo de Despedida do Futebol

Após 18 anos de carreira, o jogador Danilo Sacramento pendurou as chuteiras em 2018. Para encerrar sua trajetória no futebol com chave de ouro, o ararense promoveu em junho, no Estádio Hermínio Ometto, o Jogo de Despedida com a presença de craques do presente e também do passado. A entrada foi um item de limpeza ou higiene pessoal em prol da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araras, que pode ser trocado pelo ingresso no dia e local do evento.

Danilo Sacramento encerrou a carreira após a conquista da Copa Paulista de 2017 pela Ferroviária de Araraquara. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Minha carreira foi vivida intensamente com muita dedicação e esforço, onde consegui por 18 anos jogar em grandes equipes do Brasil e também da Europa. Sinto-me realizado e agora nesse jogo espero contar com toda a população ararense em um dia de muita festa na casa do União São João, clube que me revelou para o mundo e o qual sou eternamente grato, e também ao lado dos craques do passado e da atualidade, onde criei grandes laços de amizade”, enfatizou o ex meio campista.

Com a camisa do Genoa, Danilo Sacramento em disputa de bola com Zanetti e Figo, da Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano de 2007. (Foto: Arquivo pessoal)

Sacramento iniciou a carreira como jogador de futebol no União São João Esporte Clube e vestiu a camisa do time nos anos de 2000 e 2001. Além do União, ele teve passagens por várias equipes como o Monterrey (México), Cruzeiro, Vasco da Gama, Ponte Preta, Portuguesa, Genoa (Itália), Celta de Vigo (Espanha), Guarani, sendo a última pela Ferroviária em 2017  – quando foi campeão da Copa Paulista de 2017. Com a camisa da Locomotiva de Araraquara, também conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista de 2015. Atualmente, o ararense é comentarista do Programa Esporte em Debate, transmitido ao vivo de segunda à sexta-feira, a partir das 10h45, pela TV Opinião, e também olheiro regional do Clube Atlético Paranaense.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here