O asfalto “de plástico” é mais barato, tem menos chances de rachaduras e totalmente ecológico.

Primeiro foi o asfalto de borracha, usando restos de pneus, agora uma empresa do Reino Unido resolveu coletar plásticos que iriam para o lixo, triturá-los e usá-los para fazer asfalto! 

O asfalto “de plástico” é mais barato, tem menos chances de rachaduras e totalmente ecológico. É uma mistura de polímeros cuidadosamente selecionados, projetados para melhorar a resistência e a durabilidade do asfalto, reduzindo a quantidade de betume necessário na mistura. Eles são fabricados com 100% resíduos. Os produtos oferecem uma maneira única de melhorar o asfalto oferecendo uma solução econômica e duradoura.

A praga do plástico

A produção de plástico se multiplicou nos últimos 50 anos. A Ocean Watch estima que existem 140 milhões de toneladas de plástico nos mares e oceanos do mundo. Em 2014, menos de um terço dos resíduos plásticos europeus foi reciclado, enquanto um outro terço foi para o aterro sanitário.

O plástico pode demorar até 400 anos para se degradar! 

O uso desta mistura, portanto, não só ajuda a reciclar o plástico, mas também evita o uso de materiais mais poluentes dos quais o asfalto é normalmente fabricado, incluindo alguns derivados do petróleo.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here