Classificados devem ir até à Secretaria de Educação pegar uma autorização de matrícula e se dirigir até a sede da Uninter em Araras efetivar a inscrição.

A Faculdade Municipal da Prefeitura de Araras divulgou nesta quarta-feira (27) o resultado final do seu Vestibular 2018, realizado dia 10 de junho. Para ter acesso à lista, os interessados devem clicar aqui.

O resultado oficial foi divulgado após o cumprimento do prazo de recursos. Os 40 classificados de cada um dos cinco cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura devem ir até a sede da Secretaria Municipal de Educação das 8h às 11h e das 13h às 16h para pegar uma autorização de matrícula. A Secretaria fica na Avenida Senador Cesar Lacerda de Vergueiro, 44. Com esse documento em mãos, os classificados deverão se dirigir até a sede da Uninter em Araras, das 9h às 22h30, juntamente com os demais documentos necessários para efetuar a matrícula. O Polo está localizado na Rua Tiradentes, 661, no Centro.

A primeira fase da matrícula vai de 2 até 11 de julho. Já a segunda chamada, de 11 a 14 de julho. Na desistência dos alunos classificados nas 40 primeiras colocações será dada continuidade na lista de classificação geral, a ser informada pela empresa responsável.

Os novos cursos em EAD (Ensino a Distância) da Faculdade Municipal são de Pedagogia-Licenciatura (4 anos), Engenharia de Produção (5 anos), Engenharia Elétrica-Habilitação em Eletrônica (5 anos), Tecnologia em Gestão de RH (2 anos) e Gestão da Tecnologia da Informação (2 anos e 6 meses). As aulas presenciais e a administração desses cursos terão como sede o prédio onde já funciona a UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica na Avenida Nestlé, 58 – Vila Michelin. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, as aulas inaugurais acontecerão de 16 a 20 de julho.

Vale ressaltar que, além de todos os documentos originais necessários, é necessário as cópias de cada um deles.

Veja os documentos necessários para pegar a certidão na Secretaria de Educação:

  • Residir em Araras há 5 (cinco) anos ou mais, podendo ser comprovado, alternativamente, com certidão de matrícula de imóvel em nome do candidato (ou de seu representante legal);
  •  certidão de quitação eleitoral;
  • carteira de trabalho ou outro documento hábil que comprove tal requisito.

Veja os documentos necessários para realizar matrícula na Uninter:

  • Certificado de Conclusão de Ensino Médio (2° Grau) ou documento equivalente;
  • Certificado de Conclusão de Curso Profissionalizante registrado;
  • Certificado de Conclusão de Curso ou de Exame Supletivo completo;
  •  Certificado de equivalência de estudos publicado no diário oficial, para alunos que cursaram Ensino Médio no exterior;
  • 2 cópias do Histórico Escolar Ensino Médio – 1 cópia autenticada e 1 cópia simples;
  • 2 cópias simples da Cédula de Identidade (RG);
  • 2 cópias simples da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • 2 fotos em tamanho 3×4 recentes;
  • 2 cópias simples de Comprovante de Residência (água, energia elétrica ou telefone;
  • Certidão emitida pela Secretaria Municipal da Educação de que o aprovado/convocado está apto a efetivar a matrícula, porque preencheu os requisitos do disposto no item 1.2 “a” e “b”; previsto no edital.

Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here