Educação infantil será avaliada no país no próximo ano pela primeira vez.

Diferente das provas aplicadas nos ensinos fundamental e médio que são respondidas pelos alunos, nas creches: professores, dirigentes e equipe escolar serão avaliados.

O Inep busca saber se os estabelecimentos de ensino têm condições necessárias para o desenvolvimento das crianças. Para isso, serão avaliados itens como infraestrutura, formação de professores e número de brinquedos disponíveis na escola.

De acordo com o Inep, 32% das crianças com até 3 anos estão matriculadas em creches e 91,5 % com idade entre 4 e 5 anos frequentam a pré-escola. As avaliações acontecerão de dois em dois anos, em anos ímpares.

Para 2021, o Instituto pretende incluir os pais na avaliação.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here