Dr. Pedro Ivo Pastorello, foi convidado pela Escola Superior de Bombeiros do Estado de São Paulo, para participar da seletiva estadual da WRC-World Rescue Challenge.

O médico do SAMU de Araras (SP), Dr. Pedro Ivo Pastorello, foi convidado pela Escola Superior de Bombeiros do Estado de São Paulo, para participar da seletiva estadual da WRC-World Rescue Challenge, maior campeonato mundial de trauma e salvamento, que este ano ocorrerá na África do Sul, no mês de outubro.

O evento é realizado pela WRO-World Rescue Organzation, organização mundial que promove e estimula o desenvolvimento dos conceitos globais de salvamento e desencarceramento para vitimas de trauma, com ênfase aos acidentes de trânsito. Nos dias 15, 16 e 17 de maio aconteceu a seletiva estadual, na Escola Superior de Bombeiros, na cidade de São Paulo.

Várias equipes internacionais, constituídas na maioria por bombeiros, participaram do WRC-2018 em provas de desencarceramento de vitimas de acidente de trânsito e traumas, fomentando o estudo e treinamento das avançadas técnicas utilizadas pelas equipes de socorro em todo o mundo e, simultaneamente promovendo a conscientização para o problema global das fatalidades no trânsito.

Durante a seletiva estadual, além de bombeiros, também houve a participação de profissionais das concessionárias de rodovias, do GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências) e do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

As equipes serão avaliadas com as guias de avaliação de trauma da WRO-World Rescue Organzation, que estão de acordo com os procedimentos internacionais mais atualizados de suporte de vida e trauma.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here