A paralisação teve início sexta-feira (5) e segue sem prazo definido para término.

Trabalhadores metalúrgicos da Bonato & Bonato e E. R. Bonato (mesmos proprietários) aderiram a greve geral devido ao atraso de pagamentos de salários. A paralisação teve início sexta-feira (5) e segue sem prazo definido para término.

De acordo com funcionários que entraram em contato com a nossa reportagem, todos estão “indignados” com a situação, além de estarem sem nenhuma posição das empresas de quando irão receber os salários atrasados. Os trabalhadores contam com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Araras (SP) para resolver o problema.

Nesta sexta-feira (12), pela manhã os trabalhadores juntamente com um representante do Sindicato, estiveram reunidos em frente uma das empresas, na tentativa de uma solução, porém, continuaram na mesma. Nem foram recebidos pelos donos. “Nós ficamos cerca de duas horas na frente da empresa, e não fomos atendidos, isso porque estávamos com um dos diretores do Sindicato que representa nossa categoria, e querendo resolver nossa situação”, disse um dos grevistas.

No meio desse impasse, os maiores prejudicados estão sendo os metalúrgicos que continuam em situação financeira precária, muitos já estão sem crédito na praça (nome sujo), outros buscando socorro com cestas básicas e alguns até dependendo de parentes e amigos mais próximos para não passarem fome.

Um dos funcionários em contato conosco arriscou até em dizer que a empresa tem dinheiro, o grande problema é que os proprietários não querem passar aperto !


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here