Médico e político, que teve uma trajetória de trabalho e dedicação ao próximo

No dia 05 de dezembro de 2010, Araras parou para prestar sua última homenagem a um grande homem, Dr. Nelson Salomé, que faleceu aos 79 anos. Médico e político, que teve uma trajetória de trabalho e dedicação ao próximo.

Nelson Salomé formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1959. Dando início às suas atividades, residiu e trabalhou no Hospital São Luiz (Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Araras), onde atuou até o final de 2008. O exercício da medicina trouxe o reconhecimento de pessoa benemérita, tendo em vista a grandiosidade do trabalho social que sempre realizou junto às famílias carentes de Araras e municípios da região. Na época, em que não existia especialidade médica, Salomé atendia a todos. Os atendimentos aos munícipes no seu consultório chegavam a 100 pessoas por dia.

Ao longo de sua vida profissional, realizou cerca de 45 mil partos, uma referência sempre destacada pelo governador Geraldo Alckmin, que o reverencia como “Mão Santa”. Teve uma grande atuação na política, tendo sido deputado estadual por três mandatos, nos períodos de março/91 a março/94, 1997 a 1998 (suplência) e 1999 a 2002. Por três vezes elegeu-se vereador, sendo o terceiro mandato obtido nas eleições municipais de 2008, quando obteve 1.386 votos, estando licenciado do cargo, para tratar de problemas relacionados à saúde, desde o dia da posse em 1º de janeiro de 2009.

O médico também exerceu o cargo de vice-prefeito de Araras por duas vezes e presidente da Câmara Municipal de Araras, no biênio de 1977 a 1978. Como deputado, Nelson Salomé foi membro das Comissões de Saúde e Higiene, Esporte e Turismo e Promoção Social. O trabalho do Dr. Nelson Salomé é bem mais amplo. Muitos dos projetos apresentados em âmbito estadual tornaram-se Lei em âmbito federal. Salomé foi também secretário municipal da Saúde e presidente do Rotary Club de Araras (SP).


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here