Vazão do rio está em 240,70 metros cúbicos por segundo e nível já alcança 3,21 metros

O nível do Rio Piracicaba (SP) chegou a mais de três metros na tarde deste domingo (31) e entrou em estado de atenção. Segundo dados do Sistema de Alertas a Inundações de São Paulo (Saisp), do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE), às 17h, a vazão do rio era de 240,70 metros cúbicos por segundo e o nível do rio estava em 3,21 metros.

Segundo análise do órgão, a classificação de risco é em quatro níveis. Acima de 3,20 metros é considerado estado de atenção. Para risco de transbordamento, o rio precisa alcançar os 4,70 metros.

Nesses dois dias de chuvas, o Rio Piracicaba subiu cerca de um metro e meio e já registra vazão quase 90% acima da média histórica para o mês. Segundo o Sistema de Telemetria do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), na manhã da sexta-feira (29), o nível do rio estava em 1,67 metros, e a vazão era de 71,26 metros cúbicos por segundo. A média histórica para dezembro é de 126,52 metros cúbicos por segundo.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão é de mais chuva para os próximos dias em Piracicaba, em pancadas isoladas com incidência de trovoadas.

A chuva vem com mais intensidade na terça-feira (2), segundo previsão do CPTEC. As temperaturas chegam em mínima de 18ºC na segunda-feira (1º) e máxima de 31ºC na quarta-feira (2).


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here