Ação beneficente resultou num total de oito doações; Feira foi realizada no último sábado (9), na Praça Barão.

Numa realização da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, junto ao DMA (Departamento de Meio Ambiente), a Feira de Adoção de Cães e Gatos chegou à sua quarta edição, no último sábado (9).

Dentre os 15 animais presentes na última edição, 8 foram adotados, sendo eles 1 gato e 7 cães. Até agora, desde a 1ª realização da Feira, 45 animais que estavam no Canil Municipal – local onde os animais são provenientes – foram adotados. O Canil Municipal, que conta hoje com 71 animais – entre cães e gatos – está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste, e é aberto a todos, de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Para Marcela Gambarotto Teixeira, tecnóloga ambiental do DMA, a Feira está cada vez melhor e, a cada edição, tem conhecido pessoas engajadas que vão adotar de coração aberto. “Cada bichinho que encontra um lar é uma alegria, uma emoção muito grande. Nesse último sábado, duas cadelinhas – que estavam no canil há três anos – foram adotadas juntas. Agora, as amigas inseparáveis continuam inseparáveis, só que num lar com amor e carinho. Então, fico muito feliz com toda essa repercussão, e espero ansiosa pelas próximas edições da Feira de Adoção”, comenta ela.

Aconteceu também no último sábado (9), juntamente à Feira de Adoção, o “Descarte Consciente”, projeto realizado pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, no qual a população tem a oportunidade de descartar de maneira correta: lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem causar danos à natureza.

“É muito gratificante notar que a população está com essa consciência de proteção à natureza. Cada sacolinha de pilhas que chega ali… É uma alegria. Notar que as pessoas se preocupam em guardar e descartar no local correto é uma certeza que esse trabalho está sendo bem feito e que os resultados só tendem a melhorar”, ressalta Marcela Gambarotto Teixeira, tecnóloga ambiental do DMA.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806/ 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).


Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here