Ação é desenvolvida pelo PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social); com 30 meninos, aulas acontecem todas as sextas-feiras, no bairro da zona norte.

Por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Habitação e Esportes, crianças e adolescentes do Residencial Prefeito Milton Severino (Jardim Aeroporto) – região norte – estão participando de escolinha de futebol no bairro.

Visando o bem-estar e a prática esportiva regular, a ação é desenvolvida pelo PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social) do próprio Residencial, que tem como objetivo o apoio social às famílias beneficiadas com empreendimentos Federais, como o Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

“O PTTS tem apoio financeiro do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), para aplicação de projetos sociais nos bairros. Além do futebol, os moradores também têm acesso há vários outros cursos e oficinas, abrangidos pelo Senac. O Jardim das Orquídeas, na região leste, também terá os projetos esportivos”, explicou o secretário de Habitação, Felipe Castro.

As aulas de futebol no Jardim Aeroporto acontecem às sextas-feiras em dois horários: 8h30 às 11h, e das 14h30 às 16h30. Os treinamentos são realizados pelo professor Marcos Cardoso. Ao todo, 30 meninos já participam da escolinha.

Como se inscrever?

As práticas esportivas fornecidas pela Secretaria de Esportes são gratuitas e abertas a todos. “A partir dos 6 anos de idade, qualquer pessoa pode se inscrever em nossas escolinhas esportivas. Os cadastros são simples, ou a pessoa se cadastra no bairro onde há uma prática esportiva e conversa com educador físico responsável ou se dirige ao Ginásio Nelson Rüegger para preenchimento do cadastro. No caso de menores de 18 anos, é necessário a presença dos pais para a inscrição”.

Mais informações sobre as escolinhas esportivas de Araras podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347 (Secretaria de Esportes).


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here