Área foi plantada para fazer rotação com plantação de soja e vai durar somente o inverno.

O amarelo intenso de uma plantação de girassóis tem chamado a atenção em Rio Claro (SP). O local virou atração turística e cenário de ensaios fotográficos.

O fotógrafo Marcos Merbeck pensou logo em usar o cenário em suas fotos assim que soube do lugar. “Vi as fotos nas redes sociais e eu falei vamos lá, é uma vez no ano a gente tem que aproveitar” afirmou.

O sítio de 24 hectares fica na estrada para o distrito Ajapi e pertence ao agricultor Ronaldo Maimoni. Normalmente está plantado com soja. O girassol foi plantado para fazer uma rotação de cultura no inverno.

“Se tivesse parado teria muita erva daninha, então com a plantação do girassol aumenta a produção da soja quando for plantar no verão”, explicou.

As imagens encantam quem passa na estrada ao lado da plantação. Foi o caso do vidraceiro José Duil dos Santos. “A gente valoriza e vê o tanto que a natureza é bela e eu trouxe minha família e estão encantados com a beleza”, disse.

“É um visual impactante e a primeira coisa que vem a mente é preciso tirar uma selfie para as redes social para todo mundo ver esse lugar maravilhoso”, completou a filha dele, a gerente de pizzaria Patrícia Juliana dos Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here