Pista permanece interditada sem previsão de liberação

Um acidente envolvendo 36 veículos provocou um incêndio na manhã desta quarta-feira (30) e interdita completamente a rodovia Carvalho Pinto (SP-70) em Jacareí (SP).


Uma pessoa caiu de um viaduto e morreu, segundo o Corpo de Bombeiros. Outra pessoa foi encontrada morta nos destroços do caminhão de metal. Mais de 20 pessoas foram resgatadas, ainda segundo os Bombeiros, sendo que 12 foram levada ao Hospital Santa Casa de Jacareí e ao Hospital Municipal de São José. Das pessoas feridas, os Bombeiros informaram que duas estão em estado grave.

O acidente aconteceu por volta de 7h40 na altura do km 75, no sentido interior. A PRE informou que 36 veículos se envolveram no acidente, sendo que 12 carros e dois caminhões foram atingidos pelas chamas. Às 9h10, o fogo estava extinto, de acordo com os Bombeiros.

Segundo a PRE, um caminhão que transportava tintas colidiu com um outro carregado com metais. Em seguida, os veículos que vinham logo atrás não conseguiram parar e se envolveram no engavetamento. Houve incêndio e explosões no local.

Motoristas envolvidos no acidente relataram que uma fumaça branca impedia a visibilidade no trecho do engavetamento.

O corpo de uma vítima fatal foi encontrado embaixo da ponte onde aconteceu o acidente. Não se sabe se ela foi arremessada ou pulou no momento do incêndio.

A via foi completamente interditada no sentido e às 11h30 registrava um quilômetro de congestionamento. Equipes da concessionária, Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia participam do resgate das vítimas e do rescaldo da ocorrência.

A PRE informou que foi implantado desvio para o motorista que utiliza a rodovia. Quem segue de São Paulo a São José dos Campos, o desvio está sendo feita pela SP-65, na altura do km 72.

Vítimas

  • Duas mortes confirmadas;
  • 12 vítimas em estado leve socorridas à Santa Casa de Jacareí;
  • Três vítimas em estado estável socorridas ao Hospital Municipal de São José;
  • Cinco vítimas atendidas e liberadas no local do acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here