Parceria entre Secretarias de Saúde e Educação trabalha na divulgação da campanha nas escolas, estimulando os pais a vacinarem seus filhos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo prossegue em Araras até dia 31 de agosto, mas o Município vai oferecer outros três sábados como “Dia D” (dias 11, 18 e 25), com seis postos de vacinação espalhados pela cidade, das 8h às 17h. O primeiro Dia D foi no último sábado, dia 4 de agosto.

Além desses dias especiais, a Secretaria Municipal de Saúde também está vacinando as crianças de 1 a 5 anos de idade de segunda a sexta-feira, nos mesmos seis postos, das 7h30 às 15h30.

Numa forma de estimular os pais a levarem seus filhos para a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde fez uma parceria com a Secretaria de Educação e os clubes rotarianos de Araras, na confecção e distribuição de folhetos informativos aos pais dos alunos do público alvo nas escolas públicas e particulares. Há uma orientação para que os pais vacinem seus filhos e levem as cadernetas de vacinação atualizadas nas respectivas escolas, até dia 15 de setembro.

“Apesar de ser prudente que os pais levem seus filhos para se vacinarem, não haverá o impedimento do aluno frequentar as aulas nos casos que não forem vacinados. Porém, teremos meios mais eficazes para que entremos em contato com os pais e seja completado o cartão de vacina. Sem essa informação de qual criança não foi imunizada, ficaria difícil sabermos quantas e quais crianças teríamos que ir atrás”, comentou o secretário municipal de Saúde, Luiz Emílio Salomé.

O público alvo da campanha são as 5.686 crianças de 1 a 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) residentes em Araras. A meta determinada pelo Ministério da Saúde é atingir 95% desse público alvo.

CAMPANHA CONTRA PÓLIO E SARAMPO

No Brasil: De 6 a 31 de agosto

Em Araras: De 4 a 31 de agosto

HORÁRIOS PARA VACINAÇÃO EM ARARAS

Sábados “Dia D” (4, 11, 18 e 25 de agosto): 8h às 17h

Segunda a sexta-feira (6 a 31 de agosto): 7h30 às 15h30

LOCAIS DE VACINAÇÃO EM ARARAS

PSF Madre Carla Rabolin – Jardim Alvorada

PSF Edmundo Ulson – Parque Tiradentes

UBS Ênio Vitalli – Jardim Piratininga

UBS Oswaldo Salvador Devitte – Narciso Gomes

UBS Antonio Carlos Fabrício – José Ometto 1

Centro de Saúde 2 (ao lado do Corpo de Bombeiros)


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here