Serão beneficiadas quase 400 crianças para aulas gratuitas de Basquete, Handebol, Ginástica Rítmica, Damas e Xadrez

A Prefeitura de Araras (SP) vai colocar em prática neste ano de 2018 um novo programa esportivo, aumentando a oferta de vagas em escolinhas de esporte já oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte.

Numa parceria com o Sesi/SP, a Prefeitura assina nesta sexta-feira (02/02) um convênio para a implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF). A solenidade será na sede da Acia (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras), a partir das 14h30, ocasião em que será inaugurado, também, um novo posto de atendimento “Sebrae Aqui”.

O evento contará com a presença do prefeito de Araras (SP) Pedrinho Eliseu, dos secretários municipais envolvidos diretamente com os convênios, Douglas Marcucci (Esporte) e Edson Luzetti (Desenvolvimento), do diretor do CAT Sesi Laerte Michielin, Laor Fernandes de Oliveira, do presidente da Acia, Roberto José Vechin, do gerente do Sebrae Regional São Carlos, Elton Yokomizo, e do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

Em Araras (SP), o programa Atleta do Futuro atenderá 360 crianças e adolescentes no CAT (Centro de Atividades) Sesi Laerte Michielin, próximo ao Residencial Heitor Villa-Lobos. A Secretaria Municipal de Esporte vai disponibilizar professores e serão oferecidas vagas nas modalidades Basquete, Handebol, Ginástica Rítmica, Dama e Xadrez. O Sesi assinará o mesmo convênio com representantes da Prefeitura de Conchal, onde atenderá 350 crianças nas modalidades Futsal e Basquete. Também assinarão o convênio as empresas “madrinhas” do programa, Usina Santa Lúcia (Araras) e Concap Recuperação e Comércio e Indústrias de Pneus (Conchal).

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa Sesi-SP Atleta do Futuro está presente em 201 municípios e contempla 84 mil participantes entre 6 e 17 anos. Envolve crianças e jovens entre 6 e 17 anos e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here