Frutas e outros itens foram apreendidos em ação em parceria com a GCM durante a semana.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira (SP) intensificou ações de fiscalização contra vendedores ambulantes que atuam irregularmente na região central da cidade. Nesta semana houve apreensões de alimentos e outros itens, de acordo com a pasta.

A ação é realizada em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e foi iniciada após o recebimento de denúncias de que pessoas de outras cidades vinham atuando irregularmente, segundo nota da Prefeitura.

A administração municipal comunicou que, na manhã de terça-feira (8), agentes percorreram a área, distribuíram aos ambulantes cópia do decreto 219/98, que regulamenta a atividade no município e orientaram os trabalhadores sobre as irregularidades encontradas. À tarde, a fiscalização retornou ao local e identificou que não houve mudança na situação.

Fiscalização foi realizada após denúncias, segundo a Prefeitura (Foto: Prefeitura de Limeira)

Fiscalização foi realizada após denúncias, segundo a Prefeitura (Foto: Prefeitura de Limeira)

Diante disso, foi realizada abordagem e os ambulantes fugiram, deixando as mercadorias, ainda conforme a secretaria. Foram apreendidos dois carrinhos de mão, frutas como goiabas, mangas e caquis, 3 kg de feijão fradinho e 20 frascos de perfume. A GCM poderá localizar o veículo utilizado na fuga por meio do sistema de monitoramento por câmeras.

A operação teve sequência nessa quarta-feira (9). Foram novamente apreendidos frutas e outros alimentos. O Executivo aponta que a fiscalização deve seguir nos próximos dias.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here