Iniciativa realizada no Lago Municipal, no último sábado (9), foi uma parceria entre Departamento do Meio Ambiente e Grupo Escoteiro Arara Azul.

Uma nova ação de preservação à natureza foi realizada no município ararense, no último sábado (9), ainda ligada à semana de celebração ao Meio Ambiente. A Prefeitura de Araras, juntamente ao DMA (Departamento de Meio Ambiente), numa parceria com o Grupo Escoteiro Arara Azul, executou mais um plantio na cidade, sendo este o terceiro em apenas uma semana.

Na ocasião, sete mudas arbóreas foram plantadas – seis mudas de ipê amarelo cascudo e um ipê branco – no Lago Municipal Fábio da Silva Prado. O plantio foi realizado, especialmente, por crianças do Grupo Escoteiro Arara Azul, da cidade de Araras, que nesta semana do Meio Ambiente pôs em prática a 27º edição do projeto MUTECO (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica).

Sobre o escotismo

Trata-se de um movimento educacional de jovens. É uma associação de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, ambiental, beneficente e filantrópico, reconhecida de utilidade pública.

SecomSete mudas arbóreas foram plantadas – seis mudas de ipê amarelo cascudo e um ipê branco.  

Essa associação congrega a todos que pratiquem o escotismo no Brasil, sem vinculo à partidos políticos, que conta com a colaboração voluntária de adultos, valorizando a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos, de acordo com seu propósito, seus princípios e métodos escoteiros concebidos pelo fundador Robert Baden-Powell e adotados pela União dos Escoteiros Do Brasil.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here