Local não recebia serviços de pintura desde a sua inauguração, em 1997. Além da pintura interna e externa, outras intervenções foram realizadas.

Em cerimônia realizada na noite da última terça-feira (6), a Prefeitura de Araras apresentou oficialmente as melhorias estruturais que foram realizadas no Ginásio de Esportes “José Alberto Rodini”, no bairro Narciso Gomes, zona sul da cidade.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Douglas Marcucci – anfitrião da noite, os vereadores Pedro Eliseu Sobrinho, Anete Monteiro Casagrande, Eduardo Elias Dias, Romildo Borelli, demais secretários municipais, além da comunidade.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Esportes, o local não recebia serviços de pintura desde a sua inauguração, em 1997. Além da pintura interna e externa, outras intervenções foram realizadas, como as trocas de lâmpadas, calhas e fiação elétrica, além de outros serviços.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, a Administração Municipal cuida com muito carinho do Esporte de Araras e não tira dinheiro da pasta para colocar em outros lugares. “Hoje é um motivo de alegria, pois estamos devolvendo à comunidade e aos atletas o Ginásio revitalizado, para que eles possam utilizar com a absoluta dignidade. Os recursos da Secretaria de Esportes sempre foram colocados em segundo plano por outras gestões. E nós estamos percorrendo o caminho oposto. São 24 atividades esportivas oferecidas. Uma parte já existia e boa parte foi criada agora. O Esporte tem sim o apoio da Prefeitura e da Câmara”, comentou o prefeito.

Atualmente, o espaço conta com escolinhas de várias modalidades esportivas, que fazem parte do projeto “Esporte para Todos”, da Secretaria de Esportes, e também recebe os jogos das oitavas-de-finais da 2ª divisão da Copa Araras de Futsal, além de estar disponível diariamente para a comunidade.

“Essas melhorias fazem parte do programa ‘Esporte para Todos’ e temos a certeza que essas reformas trouxeram de volta os esportistas de Araras. Em outras Prefeituras, ao enxugar gastos, o mais afetado é o Esporte. Mas em Araras não. Temos uma gestão que se preocupa muito com a saúde e a qualidade de vida dos que moram aqui”, comentou Douglas Marcucci, secretário de Esportes.

Durante a solenidade, o secretário Marcucci entregou alguns uniformes para os times masculino e feminino de minibol (voleibol master) da Secretaria Municipal de Esportes.

O local continua com a denominação oficial de Centro Municipal de Lazer José Alberto Rodini, mas a Secretaria Municipal de Esportes passou a utilizar o “nome fantasia” de Ginásio de Esportes José Alberto Rodini.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here