De acordo com o projeto aprovado, será penalizado o proprietário da linha telefônica de onde originou o trote.

A Câmara Municipal de Araras (SP) aprovou por unanimidade, o projeto de Lei que institui aplicação de multa de R$ 700,00 para quem efetuar trote ao SAMU – Sistema de Atendimento Móvel de Urgência -.

De acordo com o projeto aprovado, será penalizado o proprietário da linha telefônica de onde originou o trote. A identificação será feita pelas empesas telefônicas. As ligações originadas de telefones públicos serão investigadas e tão logo o autor seja identificado, o mesmo também será punido com multa.

O projeto de autoria dos parlamentares Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), Marcelo de Oliveira (PRB) e Felipe Beloto, que ficou um mês como vereador em outubro do ano passado na vaga de Francisco Nucci Neto, tem a finalidade de acabar com as práticas irresponsáveis. “O SAMU é importantíssimo para a população e sabemos que poucos minutos de atraso numa ocorrência pode gerar óbito. Ainda é muito comum a incidência de trotes que prejudicam o trabalho desses profissionais da saúde até mesmo em alguma ocorrência grave, por isso, essa Lei visa punir e identificar os irresponsáveis que aplicam trotes”, justificam os edis.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here