Local recebeu melhorias na pintura, novas tabelas e aros; Centro Esportivo recebe aproximadamente 3 mil pessoas por mês.

Com o intuito de atender todas as demandas esportivas da cidade, a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, adequou no Centro Esportivo Ruy Branco de Miranda (Jardim Alvorada – Região Norte) uma quadra para a prática exclusiva do basquete. O local recebeu melhorias na pintura, novas tabelas e aros.

“A nossa intenção é atrair o pessoal que gosta do esporte para cá, tanto dos bairros vizinhos, quanto de outras regiões do município. Essa quadra é destinada apenas para o basquete”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Para o adolescente, Gabriel Fischer, 17, a quadra do Ruy Branco é muito importante para o desenvolvimento do basquete na cidade. “Essa é a única quadra da cidade que podemos jogar basquete descentemente. Para mim, compensa sair do meu bairro, Belvedere, para vir aqui no Ruy Branco. A quadra é boa, tem um piso bom, que não escorrega; com as melhorias vai ficar ainda melhor. Além disso, aqui é um local onde o pessoal se reúne e bate um papo”, explicou o fã do Toronto Raptors, franquia da NBA (Associação Nacional de Basquetebol) – principal liga de basquete profissional dos Estados Unidos.

Aproximadamente 3 mil visitas mensais

Além do basquete, o Centro Ruy Branco de Miranda tem lugar para a prática de outras modalidades esportivas, como futebol society (campo de grama sintética), futebol (grama natural), uma quadra poliesportiva coberta, skate e também um playground (espaço para crianças). Segundo a Secretaria de Esportes, o Centro recebe aproximadamente 3 mil visitas por mês.  “O espaço aqui é para todos. A população tem muito carinho pelo equipamento esportivo e entende a importância para o desenvolvimento do esporte de base na cidade”, finalizou Marcucci.

Devido à demanda para utilização dos dispositivos disponíveis no Centro, os usuários devem fazer uma reserva pelo telefone 3542-0546, ou pessoalmente. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h e aos fins de semana das 6h às 21h.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here