Nesta primeira edição foram 25 participantes

O Parque Ecológico “Gilberto Ruegger Ometto”, em Araras/SP, ganhou uma programação especial no último domingo, 8 de outubro. Este foi o local escolhido para a realização do “Pintando o Bem”, evento pela primeira vez realizado pelo Rotary Club de Araras Alvorada. Quem por ali passou acabou encontrando uma série de cavaletes, pinceis, tintas e quadros em brancos, prontos para receberem a criatividade das crianças.

A pequena Aline, de 4 anos, deixou na tela sua personagem preferida: Pepa Pig. Orgulho para o pai Aroldo Bonfanti que viu no evento uma forma diferente de integrar arte, família e natureza.

Foi passeando pelo local que a mamãe Ana Paula Rocha descobriu o evento. Bastou um simples convite para a ver a filha, Ana Clara, de 6 anos, aproveitar o próprio Parque Ecológico como inspiração para as flores que “desabrocharam” com sua pintura.

Nesta primeira edição foram 25 participantes. Ao preço de R$ 15 eram garantidas as telas, com direito a todo o material necessário para os pequenos soltarem a criatividade. E claro que as telinhas iam para a casa com os pequenos.

O rotariano Renato Hingst, que coordenou o trabalho, explica que o projeto está apenas começando, mas que já ganhou a confiança de parceiros que permitiram sua estreia. Da Livraria Eureka vieram 70 telas, enquanto a X-Data apoiou com a doação de 60 pinceis. Já alguns rotarianos, com incentivo financeiro, permitiram a compra de tintas e até a confecção dos 10 cavaletes duplos, todos feitos também por um rotariano. Até a distribuição de algodão doce aconteceu, adoçando a manhã dos participantes.

Aline, de 4 anos, e o pai Aroldo Bonfanti. A Pepa Pig foi o desenho escolhido pela pequena – Foto: Rotary Club de Araras Alvorada

“Mudamos a rotina do Parque Ecológico e, mais ainda, destas famílias. Como muito ouvimos, foi um momento diferente que proporcionamos para essas famílias no Parque Ecológico, integrando arte, natureza e solidariedade”, explicou.

Ana Paulo Rocha e a filha Ana Clara, de 6 anos, descobriam o evento num passeio pelo local – Foto: Rotary Club de Araras Alvorada

A renda, além de permitir a continuidade da ação, será destinada para projetos sociais que o Rotary Club de Araras Alvorada realiza, atendendo entidades e seus projetos que atendem de crianças a idosos.

Evento já tem data para ocorrer nos meses de novembro e dezembro, também no Parque Ecológico de Araras – Foto: Rotary Club de Araras Alvorada

As próximas edições do Pintando o Bem estão programadas para os domingos, 12 de novembro e 10 de dezembro, também no Parque Ecológico. E algumas escolas já manifestaram o interesse de adquirir a adesão para seus alunos, provendo uma atividade pedagógica diferente.

Para quem tiver interesse de colaborar e participar, já pode entrar em contato com os companheiros do Rotary Club de Araras Alvorada.

Trajetória

O Rotary Club de Araras Alvorada é o terceiro clube rotário da cidade de Araras. Recebeu sua carta de autorização de Rotary International em 7 de novembro de 2006.

Desde então, realiza ações em prol da comunidade ararense, homenageia profissionais de destaque e insere adolescentes e jovens no programa mundial de intercâmbio, além de cooperar para a erradicação da poliomielite no mundo.

Entre os principais projetos realizados está a campanha permanente “Lacres Solidários”, que reverte lacres de latinhas de refrigerantes e cervejas em cadeiras de rodas.

Atualmente, 25 rotarianos, entre homens e mulheres, integram o Araras Alvorada. As reuniões semanais acontecem toda sexta, às 7 horas, no Flat Hotel Lagoa Serena, próximo ao Lago Municipal.

Fonte: Rafael Faria – Jornalista

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here