A autarquia foi destaque entre as cidades que participaram do projeto de eficiência energética em sistema de abastecimento de água.

Na manhã da última quinta-feira, dia 12, o Saema esteve em Americana/SP para participar da 14ª Assembleia Geral Ordinária, que contou com representantes de 37 municípios associados à ARES-PCJ, a agência reguladora dos serviços da autarquia em Araras/SP.

Na ocasião, o Saema recebeu das mãos do presidente da ARES-PCJ, Jaime Cruz, uma homenagem pelo destaque na primeira edição do ProEESA (Projeto de Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água), realizada durante o ano de 2017. “São diversas ações e estamos desenvolvendo cuidadosamente cada etapa para que as medidas gerem a economia esperada. Reduzir os custos e desperdícios de água e energia, representa também a oportunidade de utilizar os recursos em melhorias nos diversos setores do Saema e no município”, comenta o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

Em Araras, o Saema implantou o plano de eficiência energética com equipe técnica própria, avaliando inicialmente os sistemas consumidores de energia utilizados na autarquia. Com os resultados da avaliação, foram apresentadas sugestões de viabilidade técnico-econômica e, após alguns meses, verificaram os resultados e entregaram o projeto à ARES-PCJ. “Temos uma equipe técnica preparada para apresentar os melhores resultados. Nosso município só tem a ganhar, e por esse motivo, estamos dedicados ao máximo. O reconhecimento ao receber essa homenagem nos mostra que estamos no caminho certo e cada dia mais a cidade poderá ver os efeitos positivos desse trabalho”, disse o diretor da Estação de Tratamento de Água do Saema, Wagner José Bergamin.

Mais informações sobre o projeto poderão ser obtidas através do telefone (19) 3543 – 5500 ou pelo e-mail [email protected].

Foto: Integrantes da equipe do Saema responsável pelo projeto em Araras: Susana Ávila, Sebastião Mecatti e Wagner José Bergamin.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here