Isac Lucca, 15 anos, já conquistou títulos estaduais e nacionais da modalidade. Jovem conta com solidariedade de motoristas para custear parte das despesas durante competições.

O atleta de kickboxing Isac Lucca, 15 anos, decidiu buscar apoio nas ruas de Piracicaba (SP) para alcançar o sonho de seguir na carreira e participar dos campeonatos Pan-Americano e Mundial da modalidade. Diariamente, ele treina sete horas e usa o fim de semana para arrecadar dinheiro nos semáforos para cobrir gastos com inscrição, viagem e hospedagem nas disputas em que participa.

No caso do Pan-Americano, no México, Lucca precisará de R$ 10 mil caso se classifique. “Treinar aqui [espaço onde se prepara] para ir lá [fora do país] e trazer o ouro”, brinca. Pelas vias da cidade, ele supera a timidez e percorre cruzamentos com um pote vazio à espera de solidariedade.

Isac Lucca percorre os semáforos de Piracicaba (SP) para arrecadar dinheiro (Foto: Reprodução/EPTV)

Isac Lucca percorre os semáforos de Piracicaba (SP) para arrecadar dinheiro (Foto: Reprodução/EPTV)

Conquistas e sonho

O adolescente começou a trajetória no muay thai, mas mudou de modalidade há dois anos. Desde então, já venceu uma série de campeonatos estaduais e nacionais.

Todos os títulos de Lucca foram no Sub-17, categoria 52 kg. A conquista mais recente foi o Campeonato Paulista, disputado em maio, quando ele garantiu vaga no Brasileiro a ser disputado em julho. No ano passado, o jovem levou ouro na Copa do Brasil e prata no Sul-Americano. “Vou treinar aqui [na academia] para poder chegar lá e trazer o ouro”, conta.

O atleta Isac Lucca pratica kickboxing sete horas por dia (Foto: Reprodução/EPTV)

O atleta Isac Lucca pratica kickboxing sete horas por dia (Foto: Reprodução/EPTV)

Esforço em família

O pai do atleta, Jefferson Lucca, o acompanha nos semáforos e, em paralelo, busca patrocinadores.”Estou do lado dele para o que for preciso”, ressalta o pai.

Pai usa faixa para apoiar o filho em semáforos (Foto: Reprodução / EPTV)

Pai usa faixa para apoiar o filho em semáforos (Foto: Reprodução / EPTV)


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here