1 em cada 5 adolescentes enfrenta problemas de saúde mental

OMS também aponta que o suicídio é a 2ª maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, no mundo.

No mundo, um em cada cinco adolescentes enfrenta problemas de saúde mental, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A organização ainda revela que metade de todas as doenças mentais começa aos 14 anos.

A depressão é uma das principais causas de adoecimento entre os jovens e o suicídio é a segunda maior causa de morte entre indivíduos de 15 a 29 anos de idade, no mundo.

Entre os comportamentos mais autodestrutivos praticados pelos jovens estão o uso abusivo de álcool e drogas ilícitas, sexo desprotegido, condução perigosa de carros e transtornos alimentares.

clique na imagem e saiba mais

Para mudar esse cenário, a OMS destaca que é necessário que o governo ofereça inclusão de serviços de saúde mental na cobertura universal de saúde; conscientização e capacitação de pais e professores; e atendimento psicossocial em escolas e espaços comunitários.

Fonte: ONU


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.