10 Tipos de comida que o brasileiro mais pede por delivery

Conheça a lista completa.

O aplicativo Rappi divulgou quais são os tipos de comida que o brasileiro mais pede por delivery, a pedido da revista Exame. A partir de agora, vamos apresentar as preferências dos brasileiros em 2020. Conheça a lista completa.

1- Hambúrguer

O hambúrguer é o campeão da nossa lista. Desde que o lanche chegou em nosso país, é apreciado em várias regiões.

No aplicativo, você tem acesso a diversas lojas, desde as versões mais tradicionais ou gourmetizadas. Uma dica interessante é sempre conhecer novas opções, você pode se surpreender com os detalhes de cada estabelecimento.

2- Comida japonesa

Ao contrário do que grande parte das pessoas imagina, a comida japonesa é um grande destaque em nosso país e ocupa a segunda posição da lista. Existem alguns clientes que são fãs da comida e que sempre pedem, pelo menos, uma vez por semana. O toque brasileiro deixa o alimento com um gostinho muito especial.

3- Pizza

A terceira posição também não é nenhuma surpresa. As pizzas estão entre as queridinhas dos consumidores. Uma das principais vantagens desse produto é a variedade de opções disponíveis no cardápio. É ideal para comer sozinho, com os amigos ou em uma noite romântica com a pessoa amada.

4- Comida tradicional brasileira

É claro que ela não poderia ficar de fora da nossa lista. Não é fácil resistir ao arroz, feijão, bife acebolado, fritas e a tradicional feijoada. Vale a pena pesquisar outras opções no aplicativo, uma vez que os estabelecimentos sempre procuram inovação para atrair os consumidores.

5- Grelhados

Os alimentos grelhados também estão presentes no ranking dos tipos de comida que o brasileiro mais pede por delivery. Carnes em geral (frango, carne bovina,suína e peixes) e legumes são alguns dos itens que podem ser encontrados. Se você ainda não experimentou esses produtos, recomendamos incluir em seu cardápio durante o almoço de domingo ou um jantar com os amigos.

6- Padarias

Os pedidos em padarias ocupam a sexta posição, o que mostra que muitos brasileiros recorrem a esse estabelecimento para solicitar o tradicional pãozinho. É uma ótima sugestão, especialmente nos dias em que acordamos com preguiça para preparar o café da manhã.

7- Sobremesas

Na sétima posição, encontram-se as sobremesas. A categoria é ideal para aqueles dias em que recebemos visitas em casa, mas não sabemos como surpreender os convidados.

8- Comida italiana

A comida italiana sempre esteve presente no cardápio brasileiro. Risotto, Ravioli, Espaguete e Lasanha são alguns dos itens preferidos entre os consumidores. 

9- Comida saudável

Apesar de ocupar a nona posição da nossa lista, o ranking do aplicativo mostra que os brasileiros estão mais preocupados em manter uma alimentação saudável.

Nunca é demais lembrar o quanto essa prática é importante, uma vez que ela ajuda na redução do peso, diminui os riscos de diabetes, auxilia na saúde do coração, diminui o risco de certos tipos de câncer, entre outros.

Antes de mudar o seu cardápio, lembre-se de procurar ajuda com uma nutricionista. Ela é a profissional mais indicada para desenvolver uma rotina alimentar de acordo com o seu perfil.

10- Comida árabe

Apesar de não ser tão popular em nosso país, a comida áraba tem conquistado cada vez mais destaque entre os brasileiros.

Os pratos árabes mais famosos são: pão sírio, charuto de folha de uva, kafta no espeto, entre outros.

Após descobrir os tipos de comida que o brasileiro mais pede por delivery, siga-nos nas redes sociais e conheça outras informações interessantes sobre a sua rotina.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT