10ª Conferência de Assistência Social: encontros preparatórios são realizados

Ação é coordenada pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Araras – CMAS; próxima reunião acontece no dia 13, na FHO – Uniararas

Teve início nesta semana, na Fundação Hermínio Ometto – Uniararas, os encontros preparatórios visando a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para os dias 6 e 7 de julho. Os encontros são coordenados pelo CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social de Araras) e têm como objetivo a discussão de eixos/propostas sobre o tema. A próxima reunião acontece no dia 13 (terça-feira), das 14 às 17h, também no Centro Universitário. Além, de mais duas nos dias 20 e 22 deste mês.

A Conferência deste ano tem como tema “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS” – (Sistema Único de Assistência Social).  O primeiro eixo foi discutido na última segunda-feira (6), com a seguinte análise: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais. A FHO – Uniararas fica na Avenida Doutor Maximiliano Baruto, nº 500, no Jardim Universitário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria de Ação e Inclusão Social).

Programação – Encontros Preparatórios – 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

2º Encontro – 13 de junho (terça-feira) – 14h às 17h

EIXO 2:  Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS .

3º Encontro 20 de junho (terça-feira) – 14h às 17h

EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

4º Encontro – 22 de junho (quinta-feira) – 14h às 17h

EIXO 4:  Legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

10ª Conferência Municipal de Assistência Social

1º Encontro – 6 de julho – 19h às 22h

2º Encontro – 7 de julho – 8h às 13h

 

Anderson Cândido/Secom

Com informações do Conselho Municipal de Assistência Social de Araras – CMAS

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT