10º BAEP apreende 5 kg de pasta base de cocaína e prende criminoso; suspeita é de tráfico internacional

PUBLICIDADE

Em ação conjunta com a PF, também foram localizados R$ 129,8 mil em dinheiro em um compartimento secreto de um veículo.

O 10º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia, apreendeu 5,2 quilos de pasta base de cocaína e R$ 129,8 mil em dinheiro e prendeu um suspeito, em São Pedro (SP), na tarde desta sexta-feira (13).

O caso ocorreu na zona rural da cidade. Os policias realizavam patrulhamento na cidade quando foram acionados por agentes da Polícia Federal (PF) para dar apoio em uma abordagem a um veículo e vistoria em uma chácara.

PUBLICIDADE

No veículo, segundo o Baep, foi localizado um dos tijolos de pasta base. O suspeito foi com os PMs até a chácara na sequência e, na propriedade, foram encontrados enterrados outros quatro tijolos da droga, uma máquina de contar dinheiro e materiais de escritório.

Ainda conforme a corporação, o suspeito revelou que havia um compartimento secreto que servia como cofre no veículo, que foi destravado. No espaço, foi localizado o dinheiro em três embalagens de papel-filme.

O Baep informou que, segundo a PF, a suspeita é de que o entorpecente tenha origem de outros estados e países. A Polícia Federal vai dar prosseguimento às investigações sobre o caso.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP