10º BAEP prende homem com metralhadora antiaérea em Hortolândia, SP

Criminoso foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal de Campinas (SP).

Uma metralhadora antiaérea, nove espingardas, seis revólveres, além de diversas munições e carregadores foram apreendidos por policiais militares em Hortolândia (SP) e Holambra (SP) na tarde desta segunda-feira (16). Segundo o 10º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia, um homem foi preso na operação. Ele é suspeito de atuar na manutenção do armamento para o crime organizado.

Por envolver a apreensão de armamento de origem internacional, o caso foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal de Campinas (SP), que ficará responsável pela investigação.

Entre as armas localizadas pelos PMs do 10º BAEP de Piracicaba (SP), em uma chácara no Jd. Monte Sinai, de Hortolândia, e em outro endereço de Holambra, está uma metralhadora ponto 303, capaz de derrubar aviões, helicópteros e perfurar blindados – a suspeita é que o armamento seria utilizado para ataques a carros fortes.

“Foi feito um trabalho de inteligência das equipes do 10º Baep, de que um indivíduo realizava a manutenção de armamento para o crime organizado. Realmente o indivíduo tinha diversas armas de fogo, inclusive uma antiaérea. Foi verificado que ele fazia a manutenção, deixando equipamento pronto para uso”, explicou o capitão do 10º BAEP de Piracicaba, Johnny Gomes da Silva.

Ainda de acordo com a PM, o criminoso, ao ser questionada sobre a metralhadora antiaérea, teria dito que recebeu o armamento de uma pessoa para a manutenção, e que receberia R$ 10 mil após ela ser vendida. Segundo a Polícia Militar, ele já tinha passagem criminal.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT