Clientes têm até terça-feira (26) para pedir valores pagos de volta. Empresa disse que irá apresentar um plano de recuperação à Justiça.
Planejar uma viagem, pagá-la por meses e, na hora de desfrutar, ficar sabendo que seus sonhos foram cancelados e ainda não saber quando receberá o dinheiro pago. Essa realidade foi vivida por mais de 800 mil clientes da 123 Milhas no último ano.
Entre eles estão o empresário Rodolfo de Souza e o namorado, moradores de Araras (SP). Por anos, eles usaram a 123 Milhas para suas viagens de férias para Florianópolis. Mas, em 2022, decidiram por uma viagem internacional com o destino à Itália para ser feita em novembro de 2023 e pagaram em 10 parcelas de R$ 498.
Mas a viagem nunca ocorreu. Em agosto de 2023, a 123 Milhas suspendeu os pacotes e a emissão de passagens promocionais. O casal não recebeu o dinheiro de volta. O nome deles consta de uma lista de credores da empesa divulgada recentemente (clique aqui para acessar a lista). Os clientes lesados têm até 26 de novembro para consultar a lista de credores da empresa. E, se for o caso, pedir a inclusão ou a correção dos valores a receber.
A empresa entrou com um pedido de recuperação judicial. Em nota, ela disse que irá apresentar um plano de recuperação judicial dentro do prazo estabelecido pela justiça, mas nada informou sobre o prazo para reembolsar os clientes. Enquanto isso o site da empresa está ativo e oferecendo pacotes de viagem.
Fonte: G1