15ª Edição do curso de patrulhamento tático de ROMU reúne GCMs de dois Estados em Araras, SP

As aulas que visam aprimorar as técnicas já utilizadas nas cidades, foram elogiadas pelo comandante da Guarda Civil Municipal de Bebedouro (SP).

 
No último final de semana, foi realizada a 15ª Edição do curso de patrulhamento tático de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), na cidade de Araras (SP). O curso foi ministrado pela inspetor Salathiel, de sexta-feira até domingo, nas dependências do CEREN – São Leopoldo Mandic, seguindo todos os protolos sanitários, por conta do contágio da Covid-19, e contou com 32 guardas civis municipais de 12 cidades, de dois Estados, sendo São Paulo e Rio de Janeiro.
 
As aulas que visam aprimorar as técnicas já utilizadas nas cidades, foram elogiadas pelo comandante da Guarda Civil Municipal de Bebedouro (SP), Lorival Padovan, que ressaltou que a importência deste investimento em treinamento constante da equipe. “A prefeitura possibilita e incentiva que nossos agentes de segurança estejam sempre bem preparados. Além do conhecimento, os cursos são importantes por promover intercâmbios e trocas de experiência entre as cidades. O resultado é sentido nas ruas, na melhoria dos serviços prestados à população”, comenta o comandante.
 
 
 
O inspetor Salathatiel, também parapenizou todos que estiveram presentes no curso. “Parabéns a todos que nesses dias deixaram suas zonas de conforto para vir até Araras e compartilhar conosco desse treinamento tático que visa capacitar o operador para as dificuldades surgidas no dia a dia do patrulhamento. Parabéns aos irmãos vocacionados de Bebedouro que foram destaques nas instruções. Vocês facilitam a missão de quer professor/instrutor. Grato a Deus por tudo”, destacou Salathiel.
 
Além de Bebedouro e Araras, participaram do treinamento GCMs das cidades de Conchal (SP), Estiva Gerbi (SP), Guarujá (SP), Mongaguá (SP), Pindamonhangaba (SP), Vinhedo (SP), Salto (SP), Mauá (SP), Suzano (SP), Santo Antônio da Alegria (SP), Socorro (SP), Volta Redonda (RJ) e Paty do Alferes (RJ).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT