1ª etapa da vacinação contra a Influenza segue até o dia 11 de maio em Araras, SP

Público-alvo são crianças menores de seis anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde; grupos são vacinados em locais diferentes.

Nesta segunda-feira (12), começou a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) em Araras (SP). O 1º público-alvo serão crianças menores de seis anos, gestantes, puérperas (45 dias pós-parto) e profissionais da saúde (que atuam em hospitais e também de outros estabelecimentos).

Esta 1ª fase segue até o dia 11 de maio. De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal da Saúde, a imunização dos grupos é realizada em locais diferentes, conforme a tabela abaixo:

“Para os profissionais da saúde que serão imunizados no Parque Ecológico fica um alerta: não haverá campanha no próximo dia 21, por causa da aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca no local. Tirando este dia, o cronograma de aplicações segue normalmente. Ao todo, a Campanha terá três etapas”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Vale lembrar que a vacina contra a Influenza (gripe) não previne contra o novo coronavírus (covid-19). Ela imuniza contra os vírus H1N1, Influenza B e H3N2, que podem provocar gripes e outras complicações respiratórias tão graves quanto o Sars-CoV-2.

Outras informações sobre a Campanha de Vacinação podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT