Em São Carlos, Araraquara e Rio Claro, maioria tem dívida com cartão de crédito. Pela internet, consumidor tem opções direto com empresas até o dia 30.

 Os 204 mil inadimplentes de São Carlos, Araraquara e Rio Claro (SP) têm a oportunidade de renegociar pela internet as dívidas no ‘Feirão Limpa Nome’ da Serasa, que começou nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 30 de novembro. Não há previsão de data para a versão presencial do feirão.
De acordo com a Serasa, até setembro deste ano, Araraquara tinha 72.204 devedores, seguida por São Carlos com 71.423 e Rio Claro com 60.436. As dívidas com cartão de crédito lideram nas três cidades, com 44% em São Carlos, 42,8% em Araraquara e 40,5%, em Rio Claro. A maioria dos inadimplentes da região tem entre 41 a 50 anos e média salarial de 1 e 2 salários mínimos.

Como participar

Para participar do Feirão, é necessário acessar o site do Serasa Consumidor e fazer o cadastro. Depois disso, é exibida uma página com todas as dívidas do CPF cadastrado, iniciando as opções de renegociação direto com o credor.

Empresas de vários segmentos, como cartão de crédito, bancos, lojas e telefonia, estão participando e oferecendo prazos e descontos. Na última edição, 320 consumidores conseguiram limpar o nome.

+ VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ACESSANDO AQUI