36º Batalhão da Polícia Militar comemora 32 anos de fundação em Limeira, SP

O 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi criado pelo Decreto Estadual nº 29.911, tendo como data de sua fundação o dia 12 de outubro de 1989.

O 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I) comemora nesta terça-feira (12), seus 32 anos na cidade de Limeira (SP). Fundado em 1989, o Batalhão é responsável pelo policiamento nas cidades de Araras, Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Conchal, Santa Cruz da Conceição, Leme e Pirassununga.

Com um efetivo de aproximadamente 100.000 mil homens e mulheres, a Polícia Militar do Estado de São Paulo executa as atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública nos 645 municípios do Estado, com o objetivo principal de garantir a segurança pública, a salubridade pública e a tranquilidade pública à população paulista.

Criado pelo Decreto Estadual nº 29.911

Integrante desta Honrosa Instituição Policial-Militar e pertencendo às Unidades que compõem a região do Comando de Policiamento do Interior-9, o 36º Batalhão de
Polícia Militar do Interior foi criado pelo Decreto Estadual nº 29.911, tendo como data de sua fundação o dia 12 de outubro de 1989, ocasião em que também se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) e o Dia das Crianças.

Falar do trabalho executado pela Polícia Militar em nossa região é falar do empenho, do comprometimento e da sensação de pertencimento de 532 policiais militares, homens e mulheres, que se dedicam dia e noite para prevenir, proteger e amparar os cidadãos de nossos municípios. 

Atualmente, sob o Comando do tenente-coronel PM Adriano Vieira Braz, o 36º BPM/I tem a missão de conduzir seu efetivo policial-militar com responsabilidade e compromisso de atuação profissional, sendo norteado pela seguinte filosofia: “Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana. Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana”.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT