4ª Campanha de Doação de Sangue de 2021 acontece em agosto na cidade de Araras, SP

Coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, iniciativa será no dia 7 (sábado), das 9h às 12h, na Etec Prefeito Alberto Feres.

Em agosto, acontece a 4ª Campanha de Doação de Sangue – iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde de Araras (SP), em parceria com o Hemocentro de Campinas (SP). A ação será realizada no dia 7 (sábado), das 9h às 12h, na Etec Prefeito Alberto Feres, localizada na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, 690, no Jardim Cândida.

Segundo a Secretaria, imunizados contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) poderão participar da Campanha, porém com regras: vacinados com a Coronavac devem aguardar 48 horas para doar. Já vacinados com a AstraZeneca, Pfizer e Janssen , sete dias.

No local, será permitido apenas o ingresso do doador, após aferimento da temperatura corporal e a realização de todos os protocolos sanitários, devido à pandemia. É obrigatório o uso de máscara de proteção. Assim como em outras edições da Campanha, não haverá coleta de medula óssea.

Triagem, coleta e distribuição

O Hemocentro de Campinas é responsável pela triagem dos candidatos, coleta e distribuição das bolsas, seguindo as normas do Ministério da Saúde. A triagem é realizada por meio de entrevista que tem como objetivo caracterizar riscos para o receptor e verificar contraindicações as doações.

Os interessados devem verificar os requisitos básicos para doação e os impedimentos temporários. Se não houver impedimento, basta descansar bem na noite anterior à doação e comparecer no local indicado, com documento de identidade com foto.

Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522, ou acessando o link: https://araras.sp.gov.br/noticias/24153

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT