4ª Edição do curso de Patrulhamento Tático ROMU Avançado reúne GCMs de 17 cidades de cinco estados em Araras, SP

As instruções aconteceram no interior do CEREN – São Leopoldo Mandic, sendo cumprido todos os protocolos de segurança para a atividade de ensino.

O final de semana em Araras (SP), foi marcado pela presença de guardas civis municipais de 17 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Maranhão, que estiveram participando nos dias 25,26 e 27 de junho, da 4ª Edição do curso de Patrulhamento Tático ROMU Avançado, com o instrutor inspetor Salathiel. Lembrando que os profissionais da segurança pública já tomaram as vacinas conta a covid-19.

As instruções aconteceram no interior do CEREN – São Leopoldo Mandic, sendo cumprido todos os protocolos de segurança para a atividade de ensino, onde houve a ministração de exercícios de armas curtas e longas na bandoleira, técnica de imobilização e uso de algemas, resgate tático, patrulhamento tático, doutrinas, legislação específica, formação de equipe, perfil, posturas, buss assault, exercícios práticos e oficina.

Durante o curso, um fato atípico aconteceu. Por volta das 15h30 enquanto realizavam as instruções no lado externo os GCMs do curso perceberam um princípio de incêndio no local onde ficam os cavalos da ECOTERAPIA, e imdiatamente foram ao local e deram início aos primeiros combates as chamas, utilizaram os extintores do CEREN, sendo feita logo em seguida a retirada dos cavalos do local onde os colocaram em segurança.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e com a chegada da equipe o fogo foi controlado, e as chamas apagadas. A presença dos GCMs no local foi de fundamental importância para início das providências, e acionamento dos bombeiros. Não houve danos nem vítimas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT