5 destinos fantásticos para conhecer na América Central

Confira 5 lugares para incluir na sua lista de viagens pela América Central.

A América Central é um dos pontos mais paradisíacos do mundo. Isso porque reúne o melhor que a natureza e os mares podem oferecer. Dessa forma, visitar os locais abaixo torna-se quase irresistível.

As viagens internacionais estão voltando com tudo. Um ponto positivo é que, pela proximidade, os brasileiros conseguem vários pacotes econômicos para visitar a América Central. Se você ainda não se convenceu, confira abaixo 5 destinos fantásticos para conhecer no continente.

1. Ilhas San Blas

As Ilhas San Blas estão no topo da lista de desejos da maioria das pessoas na América Central. Este grupo de pequenas ilhas na costa caribenha do Panamá é a perfeita aventura de salto de ilha em ilha. Na verdade, muitas pessoas viajam de barco da Colômbia para o Panamá, passando pelas Ilhas San Blas. 

No entanto, você também pode simplesmente fazer uma viagem às ilhas do Panamá e voltar ao continente. Excursões da Cidade do Panamá também estão disponíveis. Apenas se certifique de reservar um passeio de vários dias, pois você vai se apaixonar pela vida na ilha e desejar nunca ter que sair.

2. Bocas del Toro

A pequena ilha na costa caribenha do Panamá é famosa pelo mergulho e snorkel, vida noturna incrível e praias lindas. Esta pequena ilha está repleta de albergues para mochileiros e pequenas hospedarias, mas também apresenta uma vibração super relaxada com poucas estradas e pequenas lanchas, sendo este o único meio de transporte para chegar lá. 

Há  muitas coisas diferentes para fazer em Bocas del Toro e é por isso que muitas pessoas passam tanto tempo lá. Você poderia facilmente passar uma semana em Bocas explorando diferentes praias, indo para outras ilhas, festejando a noite toda e, claro, comendo quantos frutos do mar você quiser.

3. Parque Nacional Cahuita

A apenas 20 minutos de Puerto Viejo está o Parque Nacional Cahuita. Lá é possível fazer uma trilha pelo parque ao longo da costa e desfrutar de belas vistas do litoral e da selva. 

Quando visitamos o Parque Nacional Cahuita pela última vez, vemos toneladas de vida selvagem (que é o motivo pelo qual o parque é bastante famoso). É possível ver macacos bugios, cobras, tarântulas e até quatis. Com tantas oportunidades de ver a vida selvagem, este belo parque é um dos  melhores lugares para se visitar na Costa Rica. 

Você pode visitar o parque por conta própria, mas para ter a melhor chance de avistar a vida selvagem, é melhor reservar uma excursão guiada. Os guias carregam binóculos e são profissionais em encontrar a vida selvagem única do parque.

4. San José

San José é a capital da Costa Rica e, embora não seja um destino de praia, vale a pena visitá-la. A enorme  variedade de coisas para fazer em San Jose torna a exploração desta cidade empolgante e interessante.

Beba cerveja artesanal, explore museus e participe de um tour pela cidade. Com certeza você pode se manter ocupado por alguns dias em San José. A cidade também tem um grande aeroporto internacional, o que a torna um ótimo lugar para começar ou terminar as suas viagens na América Central.

5. Floresta Nublada de Monteverde

A Reserva Florestal de Nuvem de Monteverde é um destino único na América Central. Localizada no centro da Costa Rica, Monteverde é a floresta nublada mais famosa do país, apresentando uma rica selva enevoada e uma enorme variedade de vida selvagem. 

Santa Elena é o nome da cidade mais próxima da Floresta Nublada de Monteverde e, a partir dela, você pode realmente explorar algumas florestas nubladas diferentes na área. A altitude mais elevada de Santa Helena apresenta temperaturas mais amenas e uma boa fuga das cidades de praia tipicamente quentes da Costa Rica. 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT