5 tendências para ficar por dentro da moda Primavera/Verão 2022

Tendências chegam repletas de estilo e personalidade, expressando ares de alegria e otimismo com muita cor.

Cores vibrantes, brilho e sofisticação casual marcam a chegada das duas estações mais quentes e floridas do ano. A moda primavera/verão 2022 promete trazer um universo de cores alegres para as vitrines e ruas, marcando o início da retomada da normalidade depois de tanto tempo de isolamento social.

Uma boa dica para não perder tempo e entrar com tudo na moda da próxima estação ainda este ano é aproveitar para comprar roupas na Black Friday e ficar em dia com as tendências, com muito estilo e gastando pouco. A seguir, listamos algumas das principais dicas diretamente das passarelas, do que está por vir e do que segue em alta.

Cores vibrantes

Se tem algo que definitivamente vai marcar as produções primaveris e de veraneio serão as cores vibrantes e ousadas. Algumas das colorações mais icônicas presentes nos looks serão vermelho vivo, pink, azul e verde-limão, além do lilás, laranja, amarelo e muitas outras. A tendência vem para ficar e trazer o colorido para a vida das pessoas depois de tempos tão sombrios. Portanto, não tenha medo de ousar e se jogue nas cores vibrantes.

Brilho é que não vai faltar

É isso mesmo! A moda primavera/verão também vem repleta de muito brilho e glamour. Sabe aqueles tecidos metalizados, paetês e lurex que você vive guardando para ocasiões especiais? A dica é tirar essas peças do guarda-roupa e levar para passear, até mesmo durante o dia. Uma boa estratégia para deixar o look menos formal e mais descolado é apostar no contraste com calçados e acessórios mais casuais, como tênis e bolsas que tenham a cara do dia a dia. 

Mangas bufantes

Não é de hoje que as mangas bufantes marcam presença em diferentes tipos de looks. Elas voltaram com tudo e já estão circulando nos mais diversos cortes e tecidos de blusas, tops, croppeds e vestidos. O volume dessas peças dá um ar fashionista às produções e tem sido aposta certeira para pessoas dos mais diferentes estilos. A tendência, que foi um grande sucesso nos anos 80, segue nas vitrines e guarda-roupas por aí.

Recortes vazados

A tendência cut-out também veio para ficar e você com certeza já se deparou com ela por aí. São recortes estratégicos nas roupas, diferentes de fendas e decotes, que dão um charme extra às peças, mostrando muito ou pouco. Ousado e cheio de estilo, o cut-out pode surgir em calças (na região do bolso), nas laterais ou região do peito de blusas, vestidos e até mesmo em maiôs. 

Peças artesanais

Peças produzidas de forma artesanal, como crochê e tricô, por exemplo, são a verdadeira cara das estações mais quentes e fazem muito sucesso nos principais desfiles do mundo todo. A tendência vai além da moda praia e aparece principalmente em vestidos, tops, croppeds e acessórios. Bolsas e chapéus de palha também terão vez nas ruas durante a primavera e verão, assim como as famosas peças de patchwork (técnica que une retalhos de diferentes tecidos). 

Conforto acima de tudo

Com a passagem do outono e as temperaturas aumentando, chega a vez dos tecidos mais leves e frescos. Nesse sentido, o que diferencia a primavera/verão deste ano é a ideia de que já passamos tanto tempo em isolamento, acostumados ao conforto na hora de se vestir, que as produções não devem deixá-lo de lado com a volta das pessoas às ruas.

Estilo e personalidade devem, sim, estar presentes, mas looks muito apertados e desconfortáveis não devem ter vez tão cedo.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP