600 mudas de árvores nativas são plantadas em Araras, SP

Anúncio

Área com mais de 8 mil m², localizada na Avenida Dona Renata, recebeu 40 espécies nativas; ação atende a um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental.

Mais 600 mudas de árvores foram plantadas em Araras na Avenida Dona Renata (Marginal). A ação foi realizada pela empresa Garden Center Tudo Verde Paisagismo, atendendo a um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araras (SP).

As 40 espécies nativas – 15 mudas de cada uma – foram plantadas em uma área remanescente de mais de 8 mil m², próximo à junção dos Ribeirões das Furnas e das Araras, onde aconteceram as obras de macrodrenagem urbana do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O plantio contou com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

O local recebeu mudas pioneiras – plantas de rápido crescimento e mais adaptadas ao clima e às condições locais, compondo a primeira formação vegetal – e não-pioneiras, que são espécies de desenvolvimento mais lento e de maior exigência climática para adaptação.

“A Garden Center conseguiu a aprovação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para a criação da área de preservação permanente. Ela também será responsável pela manutenção do local durante o crescimento e desenvolvimento das mudas”, comentou a diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Izabela Orzari.

Outras informações sobre o plantio podem ser obtidas pelo telefone 3547-8806.